Pular para o conteúdo

É sábado. Poderia não ser sábado, por favor?

O Chico foi o gato mais lindo que eu já tive. Ele era tão bom e meiguinho. Tenho tanta saudade.

*

Puxa, Fal, você não tá dormindo, querida, que pena. Sinto muito. Posso fazer alguma coisa?

*

A única vez na vida em que realmente lamentei não poder visitar os Estados Unidos (que conheci aos 11 ou 12 anos na famosa visita das crianças de classe média à Disney) foi quando, há alguns anos, não tive qualquer condição para assistir na Brodaway o maravilhoso Molina interpretando papa Tevye, em Um violinista no telhado. Fiquei triste, de verdade. Fora isso, não dou a mínima pros EUA. Então, se querem chamar o Biden de tonto, péssimo presidente e sei lá eu mais o que, chamem. O que me mata é que a maior parte do povo que xinga o Biden acha que são, gente fina e grande presida era o Trump. Porra. Não fode.

*

A Cyntia espirrou durante a aula. É tão fofo e lindo o jeito que mulher espirra. Mulher mesmo, não eu. Eu, quando espirro, faço um barulho de furacão, odeio. Se esse negócio de reencarnação existir, haverei de voltar como mulher nalguma encarnação. Eu ia adorar experimentar a delicadeza, a gentileza, ser alguem “engraçadinho”.

*

Toda vez que perco o martelo, compro um novo martelo. Tenho três martelos em algum lugar dessa casa. O quarto está chegando entre hoje e amanhã.

*

Livros, não os de agora, mas os de décadas atrás. O que eles fizeram por nós. Quanto, em nós, deles? Para um escritor, essa é uma discussão fundamental.

2 comentários em “É sábado. Poderia não ser sábado, por favor?”

  1. Seria bom se sábado não fosse, mas melhor se quem não fosse, fosse eu.

    Não sou nada delicada. Quando era mais jovem, queria andar deslizando, tipo a Audrey Hepburn.

    Eu não tenho nenhum martelo. Não tenho, na verdade, nenhuma ferramenta. Eu não sei fazer nada, nada. Não sirvo nada. Queria ser, pelo menos, uma mulher decorativa.

    Livros. Livros. Livros. O que ele fizeram por mim. Mais. O que eles fizeram de mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *