Diário de um mundo que acabou: o homem doente, mulheres finas, biscoitinhos de canela, velinhas perfumadas e algum Chet Baker

A vida da gente é feita de coisas tão pequenas. Quem vai alimentar os cães do homem doente? Onde estão seus documentos? Quem vai contar para a filha do homem doente em que gaveta fica seu pijama favorito, qual escova de dentes não deve ser selecionada, quem, dos muitos médicos, é o melhor a consultar? Como vão se adaptar as gatas do homem doente a um novo apartamento? Que ração elas comem? Onde está o telefone do jardineiro que cuida da casa do homem doente? Quem sabe todas essas coisas, tão miúdas, comezinhas, tão pequenas, tão fundamentais? Quem guarda as chaves de nossa casa, quem sabe o segredo do cofre do escritório, o código do alarme e como acionar a cobertura da piscina? A nossa vida é isso, as coisinhas mais petiticas e sem importância e banais, todas elas cabendo na primeira gaveta da mesinha de cabeceira.

*

007 rolando na tevê e Maliu alimentando o maior de seus vícios. Estamos passando a tarde à base de espumante vagaba batido com pêssego no liquidificador. E esperando notícias. Esperar é um inferno.

*

Outra coisa que tenho aprendido a dar valor é ao porto tônica que as moças do grupo de mulheres finas que frequento amam. O que faço eu num grupo de mulheres finas&ricas&belas, né gente? Sou a mascote esquisita.

*

Defendo a tese de que devemos por limão em tudo. E onde já tem limão, colocamos mais limão.

*

Uma hora dessas, meu caro, preciso juntar todas as fotos suas que maloquei nos últimos anos, roubadas de redes sociais, grupo de whats e festividades alheias, colocar todas num arquivinho e mandar prum e-mail secreto. Toda hora esbarro numa e isso é tão ruim e me faz tão mal quanto falar com você.

*

Velinhas perfumadas: sim. Acabo de dizer isso pra Nepomuceno. Sério. Luzinhas de led e velinhas perfumadas mudam a vida. Parece bobagem, talvez seja, mas, ao mesmo tempo, não é.

*

Ganhei biscoitinhos de canela. Não é só Maliu que ganha coisas gostosas por aqui.

*

Ganhei um Chet Baker hoje cedo, duma das pessoas que mais adoro. Acredito que vivemos vidas em universos paralelos. Nalgum universo paralelo estamos, Miltão e eu, passeando à beira-mar num carro sem capota e cantando bem alto.

10 comentários em “Diário de um mundo que acabou: o homem doente, mulheres finas, biscoitinhos de canela, velinhas perfumadas e algum Chet Baker”

  1. Eu faço testamento de tempos em tempos. Inclusive tá na hora de atualizar. Com essas coisinhas assim, desde informações a pequenas e bobas doações do que não é destinado por lei, tipo um livro especial. O resto tá na mão da Liana, senha de FB, de banco, de tudo. Mas minhas miudezas são miudezinhas, minha vida é pequenininha. Esperar é um inferno. Não poderia dizer melhor. Seguro sua mão. Limão em tudo, especialmente na carne de porco. E na cachaça, gelo e uma sacudidinha. Eu não tenho universos paralelos, chuiff, mas ganhei de presente decks de tarot da mesma pessoa que me deu livros da Sylvia Plath, o que me faz pensar que algumas pessoas me vêem de um jeito muito estranho.

    PS. Eu amo Chet Baker, me faz pensar em pessoas enrodilhadas num sofá, tomando vinho, comendo castanhas portuguesas assadas e sentindo o bem querer com a intensidade que só quem tem passagem marcada pra outro continente consegue perceber que está sentindo, na hora que está sentindo.

    1. Esperando notícias de quem vai receber notícias do hospital. Já chorei demais hoje. Exausta, triste, com raiva, com sono, com fome, com saudades de quem eu absolutamente não deveria sentir saudades. Começou um 007 com o Mads e a Dench e, olha, tou bêbada, trabalhando na tradução e vendo filme, tudo ao mesmo tempo. É o que temos pra hoje.

      1. Carla Andréa Frederico

        Estamos juntas, pelo menos assistindo as mesmo filme. Sóbria, porque já bebi todo o estoque das minhas vidas. estava pensando em vc pois estava comendo panetone com café com leite. Gostei da ideia da Luciana e farei um. caderno testamento. Espero que as notícias sejam boas. Sim, sim, limão em tudo, especialmente na água com gás gelada,amo e amo tbm espumany
        e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *