Passei horas no hospital essa semana. Muitas horas. O ser humano é um negócio horrendo e quem diz que a natureza não comete erros, devia se olhar no espelho.
*
Cartas e postais para a Luciana. Os assuntos variam (não, não variam) do meu combalido coração partido ao clima, passando por como estou incapaz de escrever o que quer que seja. A paciência de Luciana para com os idosos é algo a ser estudado.
*
Meu corretor deseja que eu mude “clima” para “crime”. Está errado? Claro que não.
*
Jantar sozinha. Gente em volta, barulho, beijocas e conversa. Chet Baker já tinha avisado a você sobre isso. Segura, fia.
*
Envelhecer é, também, aprender a desistir. Cada vez mais, menos condição. Desqualificam minha opinião, dou de ombros. Não tenho mais condição de discutir.
*
A ricota defumana desta semana está absolutamente defumada. A semana foi horrenda, mas olha só, a ricota não se deixa abater.
*
Tenho aproximadamente vinte tesouras (sem brincadeira). Não acho uma nessa casa.
*
Brasil, este país ridículo, caminha, mis uma vez, bem juntinho do precipício. Não tenho mais pena, paciência ou esperança. Tenho garrafas de vinho para me sustentar até meu amargo fim¿ Acho que não, vou providenciar mais.
*
Fones de ouvido: devem estar lá junto das tesouras.
*
Às vezes, você diz a si mesma: Olha que belo momento seria esse preu sair de cena. Você inda tem mãe e um cãozinho, as cousas que mais nos prendem a esse planeta, mas olha só, às vezes há consolo nas constatações mais simples.
Você é um dos raríssimos vínculos da tal luciana com o que se chama vida real. Cartas e postais não são apenas bem vindos, eles são necessários. Estou sem energia pra nada e, sabendo isso, a vida providenciou dezenas de atividades daquelas que envolvem pentear o cabelo, sair de casa, telefonar, falar com pessoas, etc. Eu só queria ficar vendo erros de gravação de Friends e comer atum (ainda tem aí?… não tenho o filé comerei o enlatado e quede tempo e link para os erros de gravação? Nóis num rave. Eu tenho duas tesouras em casa, sei exatamente onde estão – e as duas estão enferrujadas (mas também tenho 2 tesourinhas e unha completamente operantes). Estou ouvindo Fito Paez e pensando no tempo em que moços enviavam, pelo correio, cds, meias de seda e perfumes importados, a vida era um Natal infindo.
Cabei o atum semana passada. Que inveja das suas tesouras que vc sabe onde tão.
Pingback: Deglaçando sentimentos – Cais de Saudades
hahahahahaha!