por Andréa Natal
Mega-Sena está de greve
Faltam 148 dias para encerrar 2023. Daí que, sinceramente, não sei. Parecem vários anos, tudo muito rápido, um piora, piora mais um pouco. Talvez seja o humor de um fim de uma gastroenterite. “É a virose”, disse a médica. O fato é que quando adoecemos, há momentos em que ficamos conversando com o organismo, com Deus, com a vida. Como temos coisas a eliminar. Todos temos. Excessos. Dos elementos químicos que ingerimos, dos pensamentos, das atitudes. A Natureza é sábia e nos manda parar. De engolir o que não queremos, de fazer o que é o certo, de se cuidar, de rir, de não levar tudo tão a sério.
O que me lembra algo que vi na Internet. Preciso dar os créditos, é da Márcia Sensitiva. Se você não me conhece ainda, saiba que sou aleatória, geminiana, então assisto tudo o que é possível. Coisa minha, diria André Gabeh.
Pois, então, ela faz algumas perguntas nesse vídeo, a algumas pessoas: “O que você faria se eu te desse um milhão de reais? E dez milhões de reais, você ficaria feliz?”. Unanimidade, todo mundo respondeu “sim”. Então, ela pergunta: “se para ganhar esse dinheiro, amanhã você precisasse não acordar?”. Resposta de todos: “aí, não, aí não queremos o dinheiro”. Então, ela provoca: “se acordar vivo amanhã vale mais do que dez milhões de reais e dez milhões de reais te faz feliz, acordar vivo amanhã deveria te fazer muito feliz, não?”.
Então, já se foram 217 dias em 2023. O que fizemos deles? A idade não é só feita de rugas, e a vida vai ensinando a gente a ser menos para ser mais ser humano. Menos “e se” e mais “preciso mesmo disso?”.
O bom é que a gente evolui – ou deveria. O ruim é que o tempo voa e a sabedoria vai chegando quando o tempo vai se acabando, ao menos aqui nesse planeta. Vai entender o que se passa na cabeça do cara lá de cima.
Sinceramente, não sei. Mas, já esboço um sorriso ao ver que ontem, dia do padre, dia 4 de agosto de 2023, o Papa declarou que a Igreja é para todos. “A Igreja nos acolhe a todos”, sentenciou. Papa, que vem acolhendo as vítimas de pedofilia e assumindo uma postura para lá de progressista.
Papa e vida de milhões.