Deve haver um método de tortura patenteado por algum gênio do crime que consiste em perguntar às mulheres solteiras “Então você resolveu não se casar?”. Quando a gente é viúva ou divorciada (eu gosto mesmo é de “desquitada”, acho o fino), a pergunta é “Então você resolveu não se casar depois do divórcio/ depois que o A. morreu?”.
Olha.
Sinceramente.
É pra gente responder o quê?
Então, resolvi passar o resto dos meus dias sozinha, os homens são todos uns escrotos.
ou
Então, não foi que eu resolvi, não, é que depois que o Alexandre morreu ninguém me quis, então estou condenada à esta miserável solidão.
Sério. O que eu mais vejo é mulher respondendo Pois é, não aconteceu…
Mas a gente devia mesmo era responder vai se foder, seu escroto, a minha vida não te interessa.
Depois eu me pergunto porque ninguém gosta de mim.
(posso ouvir a voz da minha mãe dentro da minha cabeça dizendo “Bi, deixa de ser mal-humorada, a pessoa só estava puxando assunto”. Mas, vem cá, quer puxar assunto, fala do tempo. Puxar assunto é “que chuva, hein, menina”. Olha. Morram.)
*
Uma escritora profissioal deveria ser melhor pesquisadora, sinceramente.
*
Quando chove, penso em você. Acho que alguma bruma de fantasia doméstica me toma, alguma coisa maluca que envolve canecas de chá, almofadas macias e pés vestidos em meias coloridas encostados uns nos outros na mesinha de centro. Tem medicação pra isso que me acomete, mas a dose ainda é um mistério.
*
Realmente não me envergonho em dizer que estou no terceiro episódio de The witcher e não estou entendo coisa alguma. Nada. tá um corre-corre e é princesa maluca pra cá, feiticeira revoltada pra lá, tem um tiozão de peruquinha branca, uns véio malvado, a Dolores Umbridge lá fazendo eu não sei quê, olha, tou até cansada. Várias moças peladas.
*
No mundo ideal (o meu, o das pessoas irascíveis, antipáticas e solitárias), eu faria caixas e caixas de canecas NINGUÉM SE IMPORTA, SEU BABACA, que seriam amplamente distribuídas.
– E você resolveu não casar? – Pois é, pra não ser infeliz, que nem você, que precisa colocar emoção nos seus dias se alimentando de fofoca da vida alheia
Passa aí o bizu da medicação.
Estou na quarta temporada da minha vida e me sinto igualzinha: ainda não entendi coisa nenhuma. E olha que a Umbridge nem apareceu pra me confundir.
Eu coleciono canecas #ficadica
HAHAHAHAHAHAHAH!